Principal » Notícias » Destaque »

05 outubro 2017

ANDES-SN participa de evento de pesquisa em educação e pós-graduação

O Sindicato Nacional montou estande para debater educação pública na 38ª Reunião Nacional da Anped

Diversos docentes de instituições de ensino superior e educação básica, pesquisadores e estudantes passaram pelo estande do ANDES-SN na 38ª Reunião Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped). O evento, sediado na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís, iniciou no último domingo, dia 1°, e termina nesta quinta-feira (5). O tema central da reunião deste ano é “Democracia em risco: a pesquisa e a pós-graduação em contexto de resistência”.

A Anped é uma entidade sem fins lucrativos que congrega programas de pós-graduação stricto sensu em educação, professores e estudantes vinculados a estes programas e demais pesquisadores da área.

O ANDES-SN montou um estande na 38ª Reunião para divulgar o trabalho do Sindicato Nacional aos professores e estudantes e dialogar com a categoria, que é base do ANDES-SN, através dos materiais gráficos produzidos pela entidade.

Mary Sylvia Falcão, 2° vice-presidente da Regional Sul do ANDES-SN, explica que é de extrema importância a participação do Sindicato Nacional em um evento como o da Anped, que atrai anualmente milhares de professores de instituições públicas e privadas de todo o país. Mary conta que o estande virou um ponto de encontro dos participantes da Reunião Anual que querem se informar mais sobre a proposta de educação pública defendida pelo ANDES-SN.

“Está sendo extremamente válida a participação do ANDES-SN, as pessoas estão procurando o estande, buscando material, conversando sobre a política do Sindicato e debatendo sobre a conjuntura. E o nosso objetivo é esse, o de fazer uma interlocução direta com esses professores, divulgando o Sindicato Nacional e o trabalho que estamos fazendo, principalmente, mostrando as nossas publicações como as revistas, cartilhas e o Caderno 2, que apresenta a universidade que disputamos, pública, gratuita, laica, e de qualidade socialmente referenciada”, disse.

Confira alguns materiais gráficos produzidos pelo ANDES-SN:

Cartilha GTPE: Contrarreforma do ensino médio e a Lei 13.415/2017

Cartilha do GTPCEGDS: “Contra todas as formas de assédio” – 2ª Edição

Cartilha: Marco Legal de C&TI – Riscos e consequências

Fonte: ANDES-SN
Fonte: Divulgação/Anped


Comentários

Comentar

SINDUECE
Rua Tereza Cristina, 2266 – Sala 204 – Benfica
CEP 60015-141, Fortaleza/Ceará
Fone/Fax: (85) 3077 0058
E-mail: comunicacao@sinduece.org.br
Produzido e atualizado pela TEIA DIGITAL