29 julho 2016

[NOTA] Fórum das três Universidades Estaduais Públicas do Ceará

CHAMADO AO ATO NACIONAL – FORA TEMER! 31 DE JULHO DE 2016

No momento em que na conjuntura internacional e nacional vem sendo posta uma agenda regressiva para a classe trabalhadora, torna-se candente sua organização coletiva para enfrentar o arsenal de ataques que a si é desferido, após a configuração de tal cenário tenebroso e obscuro.

No Brasil, entendemos que nosso desafio a curto prazo é enfrentar o governo ilegítimo de Michel Temer que assume a presidência da República após uma manobra parlamentar, jurídica e midiática que levou ao afastamento temporário da presidente Dilma, no processo de impeachment em curso. Colado a esse enfrentamento precisamos derrotar o conjunto de medidas que o governo interino colocou em marcha, acelerando, destarte, o processo de contrarreforma do Estado, já em curso nos governos de conciliação de classe.

Para nos posicionarmos contra a regressão ultraconservadora, com fortes traços de fasticização do Estado burguês, participando das lutas para derrotar o ajuste fiscal, bem como, barrar a retirada dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e impedir os cortes nas políticas sociais, conclamamos aos lutadores e às lutadoras que fazem parte da SINDUECE, SINDIUVA e SINDURCA a participarem do ATO NACIONAL: FORA TEMER! O POVO DEVE DECIDIR! DEFENDER NOSSOS DIREITOS, RADICALIZAR A DEMOCRACIA!, articulado pela FRENTE POVO SEM MEDO, que ocorrerá em todo o Brasil, no dia 31 de julho de 2016.

SÓ A LUTA TRANSFORMA!

FÓRUM DAS TRÊS ESTADUAIS PÚBLICAS DO CEARÁ
SINDUECE, SINDIUVA, SINDURCA – SEÇÕES SINDICAIS DO ANDES-SN

Baixar aqui a nota em pdf.