Principal » Notícias » Mais notícias »

30 agosto 2016

INFORME DA SINDUECE: Governo Camilo, a sociedade cearense cobra uma proposta para resolver o impasse!

A Sinduece, juntamente com representações da Sindiuva, Sindurca, Regional NE 1 e ANDES-SN estiveram ontem, 29 de agosto, em audiência com o governo Camilo Santana, representado pela vice-governadora Izolda Cela e o secretário Inácio Arruda, discutindo alternativas para resolver o impasse na greve da Uece e da Uva. Nessa audiência, os sindicatos demonstraram, mais uma vez, vontade politica de resolver o impasse. As lideranças sindicais sugeriram, para superar esse impasse, que o governo apresentasse uma 2ª proposta, corrigindo os pontos considerados insuficientes pelas assembleias dos professores. Especificamente, em relação ao ponto sobre reposição salarial, sugerimos ao governo que fosse criado, em caráter emergencial, um Grupo de Trabalho Salário, para que o governo apresente uma alternativa à reposição salarial de professores efetivos e às distorções no salário dos professores substitutos. O governo ficou de confirmar a criação desse GT até ontem, mas, até o momento, ainda não recebemos nenhuma confirmação para o início dos trabalhos. A Uece completará 4 meses em greve no próximo dia 3 de setembro. Nenhum governante, com responsabilidade pública, pode deixar uma importante questão dessa em aberto. Em defesa das Universidades Estaduais do Ceará. A greve e a luta continuam!

Fortaleza, Ceará, 30 de agosto de 2016.
Diretoria da Sinduece do ANDES-SN