21 julho 2017

Nota da CSP Conlutas em solidariedade à CUT-CE

A CSP Conlutas vem, por meio deste instrumento, prestar solidariedade à Central Única dos Trabalhadores – CUT-CE, que teve sua sede invadida por homens armados e encapuzados, os quais causaram pânico, destruição, mantiveram dirigentes sindicais e funcionários reféns e cometeram um assalto, levando objetos da entidade e das pessoas. Um atentado dessa magnitude numa situação normal já nos causa indignação, mas considerando o momento que estamos vivendo, marcado por retrocessos de nossos direitos e de nossas liberdades democráticas, ganha outro significado, pois se trata de uma entidade sindical representativa de setores expressivos da classe, independente de sua conotação ideológica. Nesse marco, queremos delimitar nosso apoio à CUT e, em especial, àqueles e àquelas que estavam presentes na sede da Central no momento da ocorrência. Nosso abraço fraternal.

Foto:Ilustração