Principal » Notícias » Destaque »

24 junho 2017

Nota da CSP-Conlutas: Não em nosso nome! É hora de unidade pela Greve Geral!

Em um momento em que o governo Temer se encontra em grave crise política e sofreu uma derrota na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) no Senado, com a rejeição do relatório da Reforma Trabalhista, é inadmissível negociar qualquer proposta com este governo.

Nesta quarta-feira (21), representantes de algumas Centrais Sindicais se reuniram com o governo para discutir a Reforma Trabalhista. Estavam representações da UGT, CSB, Força Sindical e da Nova Central Sindical. Além disso, parte das centrais ameaça recuar da Greve Geral do dia 30.

Não podemos compactuar com os que acham que essa reforma pode ser melhorada através de negociações, Medida Provisória e eventuais vetos, como vem defendendo senadores governistas, o relator do projeto e, agora, algumas centrais sindicais.

A CSP-Conlutas não participa desta farsa! É preciso derrotar esta Reforma Trabalhista que acaba com os direitos dos trabalhadores.

Com a votação da terceirização aconteceu a mesma situação. O governo prometeu vetos para o projeto a ser aprovado na Câmara Federal e algumas Centrais Sindicais caíram na arapuca. O projeto passou, foi sancionado por Temer e o que temos hoje é a terceirização escancarada, que precariza os direitos dos trabalhadores.

É preciso derrotar as reformas no Congresso Nacional e nas ruas. Essas negociações só ajudam o governo moribundo de Temer a seguir com seu intento de liquidar direitos da classe trabalhadora brasileira.

É preciso abandonar esta farsa. Nesta sexta-feira (23), as Centrais Sindicais se reúnem. A CSP-Conlutas defende a rejeição total destas reformas e a realização da Greve Geral no dia 30 de junho para enterrar as reformas de uma vez.

Diversas reuniões, assembleias de base de categorias e plenárias promovidas por entidades sindicais e movimentos pelo país têm referendado a greve dia 30.

É possível derrotar o governo Temer e suas reformas.

É hora de unidade pela Greve Geral!

Fora Temer e suas reformas! Fora todos os corruptos do Congresso Nacional!

Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas

22 de junho de 2017

Fonte: CSP CONLUTAS
Foto: Reprodução


Comentários

Comentar

SINDUECE
Rua Tereza Cristina, 2266 – Sala 204 – Benfica
CEP 60015-141, Fortaleza/Ceará
Fone/Fax: (85) 3077 0058
E-mail: comunicacao@sinduece.org.br
Produzido e atualizado pela TEIA DIGITAL