07 julho 2016

Nota da Sinduece sobre as decisões da assembleia dos professores realizada em 5 de julho

A GREVE DA UECE CONTINUA:

O descaso do governo Camilo Santana também continua

A assembleia de professores da Uece, realizada em 5 de julho de 2016, deliberou, por unanimidade, pela continuidade da greve. Na ocasião, o movimento estudantil informou que realiza ocupação nos espaços da Uece, campus Itaperi, com objetivo de ampliar a visibilidade da greve e pressionar o governo por melhores condições financeiras e estruturais para a universidade. Os professores, mais uma vez, avaliaram a greve, que já completou 2 meses e decidem resistir e intensificar a luta.

Em função do momento de alta estação turística no Ceará a assembleia deliberou pela confecção de folder e faixa traduzidos em cinco idiomas a serem expostas nos mais diversos locais onde haja concentração de turistas, com o objetivo de denunciar o descaso do governo Camilo com as universidades estaduais. Decidimos pela realização de Plenária, na próxima 6ª feira, 8 de julho, a partir da 16 horas, na beira-mar, em frente a Feirinha Beira Mar e ao Clube Náutico, para panfletar e conversar com o povo do Ceará, de outros Estados e do exterior sobre o abandono da universidades pelo governo Camilo Santana. Aprovamos ainda um manifesto dos professores substitutos, que lutam pela equiparação salarial e na carga de trabalho docente.

Até o presente momento, lamentavelmente, o governo Camilo Santana se nega a instalar mesa de negociação com o movimento paredista, para cumprir a pauta que, a bem da verdade, já havia se comprometido desde 6 de janeiro de 2015. Por outro lado, o governo vem noticiando, na imprensa, que tem mantido diálogo permanente com os grevistas das universidades estaduais do Ceará, o que não é verdade.

Por todo esse descaso do governo Camilo Santana a nossa greve continua resistente!

Fortaleza-Ceará, 06 de julho de 2016.

Diretoria da SINDUECE-SS do ANDES-SN

Baixe aqui em pdf.