21 setembro 2016

UNIVERSIDADES ESTADUAIS – QUASE 5 MESES EM GREVE GT-SALÁRIO CONCLUÍDO – GOVERNADOR CAMILO, QUAL SUA PROPOSTA?

Na terceira reunião do GT-Salário ocorrida na manhã de hoje, 20 de setembro de 2016, estando com os dados em mãos desde o último dia 8/09, a equipe técnica do governo limitou-se a apresentar o impacto, nas folhas de pagamentos, do repasse da inflação (10,67%) sobre os salários dos professores ativos/aposentados e da equiparação salarial dos substitutos/temporários.

Ressaltamos que a equipe técnica do GT-Salário produziu e forneceu os elementos necessários para o governo apresentar, na reunião de hoje (20/09), sua proposta em resposta às reivindicações da categoria.

As seções sindicais do Andes-SN (Sinduece, Sindiuva e Sindurca) continuam apostando no diálogo e na efetiva negociação para resolver o impasse. Por isto, já oficiaram solicitação, oral e por escrito, de audiência com o governador Camilo Santana para que ele possa apresentar suas propostas em resposta às reivindicações da categoria.

A falta de vontade política do governo Camilo Santana para resolver o impasse, como prova a ausência dos secretários à reunião de hoje (20/09), causa prejuízo a mais de trinta mil estudantes e professores das instituições em greve.

Chamamos a comunidade universitária e a sociedade cearense para apoiarem essa luta, apelando ao governador Camilo Santana para que responda ao conjunto das reivindicações da categoria.

Em face do clamor social para atender as demandas da greve e da conclusão do GT-Salário, é dever do governo Camilo Santana/Izolda Cela apresentar proposta para resolução do impasse.

#NegociaCamilo #Emdefesadasuniversidadesestaduaisdoceará

Fortaleza/CE, 20 de setembro de 2016

SINDUECE, SINDURCA, SINDIUVA, ANDES-SN

Leia nota sobre a segunda reunião do GT-Salário