Na última quinta-feira (8), operários da construção civil em Fortaleza deflagraram greve geral após uma série de mobilizações realizadas em torno das reivindicações da Campanha Salarial 2025. A paralisação foi aprovada em assembleia da categoria, com a presença de aproximadamente 1.500 trabalhadores e trabalhadoras, que também definiram um calendário de atos públicos, como o realizado na última segunda-feira (12), na Praça Portugal.
Segundo o sindicato da categoria, as tentativas de negociação com os contratantes foram esgotadas. Após a recusa patronal em atender demandas dos trabalhadores, entre elas a implementação do vale-combustível, considerada cláusula pétrea pela categoria, a mesa de negociação foi encerrada sem avanços.
A Sinduece manifesta seu total apoio à greve dos operários da construção civil, reafirmando que a união e a mobilização da classe trabalhadora sempre são legítimas e imprescindíveis para a conquista de direitos. Que a luta dos companheiros e companheiras da construção civil resulte em vitórias concretas! Viva a resistência da classe operária da construção civil de Fortaleza!