Movimentos sociais e coletivos feministas, do movimento negro, defensores da cultura e LGBTQIA+ convocam um ato unificado contra o avanço do Bolsonarismo em Fortaleza. O ato está previsto para ocorrer nesta sexta-feira (27), com concentração marcada para as 15h13. A Sinduece participará do momento, compreendendo a importância da mobilização de todos os setores da sociedade diante desse cenário polarizado, que apresenta riscos às instituições democráticas.
Desde o início do segundo turno, entidades sindicais e movimentos sociais têm se mobilizado em defesa da democracia. O Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público deliberou por unanimidade o apoio e a campanha ativa pela candidatura de Evandro Leitão (PT/CE). A Sinduece, por sua vez, também tem marcado presença nas plenárias sindicais de apoio.
Além disso, a diretoria do sindicato já emitiu nota recomendando voto contrário à candidatura de André Fernandes (PL/CE), apadrinhado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Dessa forma, reforça-se a importância, nesta última semana do período eleitoral, de uma mobilização intensa por parte das e dos defensores da democracia para participarem da Caminhada Fortaleza Contra o Bolsonarismo, promovida pelos coletivos Frente Brasil Popular Ceará e Povo Sem Medo.
Informações do ato:
Local: Praça do Carmo, Centro – Fortaleza/CE
Data: 25 de outubro, às 15h13