Compartilhamos com profunda preocupação a situação enfrentada pelos policiais penais cearenses e o tratamento desrespeitoso que a atual gestão da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) tem direcionado às lideranças sindicais.
A Sinduece expressa sua solidariedade ao Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce), na figura da sua presidenta, diante das tentativas de criminalização de sua incidência por melhores condições de trabalho e pela preservação da saúde mental dos policiais penais.
Ao convocarem o ato “Fora Mauro!”, que denunciava a desumanização dos policiais penais, as condições de saúde mental e pelo fim do assédio institucional, a presidente Joélia Silveira e o vice, Daniel Mendes, do Sindppen-Ce foram denunciados à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) em relação à estabilidade sindical do servidor público.
É perturbador que um governo estadual ligado ao partido dos trabalhadores, a qual recebeu da classe sindical e associados, adote medidas que visam silenciar a voz dos servidores públicos. Estamos ao lado do Sindppen-Ce em sua busca por justiça, transparência e respeito.
Mexeu com uma, mexeu com todas!