Desde a última sexta-feira (17), a Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev) deu início ao recadastramento e à prova de vida obrigatórios para servidoras e servidores públicos estaduais, abrangendo servidores em exercício, pensionistas, aposentados e militares da reserva/reformados. Procedimento anteriormente havia sido liberado apenas para o grupo de aposentados e pensionistas.
O procedimento é indispensável para evitar o bloqueio salarial e deve ser realizado até o dia 30 de junho de 2025. A Cearaprev recomenda que as ações sejam concluídas o quanto antes para evitar contratempos que possam levar à suspensão dos benefícios.
A prova de vida e o recadastramento podem ser feitos de forma rápida e segura pelo aplicativo Cearaprev, disponível nas principais plataformas (Play Store e App Store). Basta inserir o CPF, realizar a biometria facial e, no caso do recadastramento, atualizar os dados necessários.COMUNICAÇÃO
Em casos excepcionais, os procedimentos também podem ser realizados presencialmente na sede da Cearaprev, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Para mais informações ou dúvidas, o órgão disponibiliza atendimento pelo telefone (85) 3108-0135 e nas redes sociais oficiais: @Cearaprev.