SINDUECE

Reitoria se compromete em montar força-tarefa para solucionar os processos paralisados após reunião com a Sinduece

Reitoria se compromete em montar força-tarefa para solucionar os processos paralisados após reunião com a Sinduece

Ontem (20), a Sinduece reuniu-se com a Administração Superior da UECE e a direção do DEGEP para tratar dos processos de ascensão funcional que retornaram à universidade com a virada do ano. Durante a reunião, o Sindicato apresentou um panorama detalhado sobre os processos paralisados, alguns com mais de 500 dias de espera. As informações apresentadas foram obtidas em formulário que contou com expressiva participação das/os docentes atingidos.

Situação dos processos

O DEGEP informou que há 213 processos de ascensão ou incentivo funcional pendentes de recálculo, sendo que os originados no sistema VIPROC exigem maior atenção devido à sua complexidade. O Departamento avaliará formas de atender a demanda com a celeridade possível ante o seu quadro de pessoal. Tal limitação incide, por exemplo, em dividir a atenção com a rotina da elaboração da folha de pessoal, impedindo que os servidores técnico-administrativos consigam dar conta das duas demandas ao mesmo tempo.

Como encaminhamento, à Reitoria comprometeu-se a recompor a equipe responsável, avaliar a situação e apresentar um cronograma para a resolução dos processos. Foi acordado que não será necessário aguardar a implantação no sistema do orçamento estadual para dar continuidade às tramitações, visto que essa questão é uma burocracia de responsabilidade da Seplag. A Reitoria também informou que divulgará um comunicado detalhando as providências adotadas.

Cadastro de reserva e cargos de titular

Outra pauta abordada foi o cadastro de reserva. A universidade aguarda a publicação do decreto que distribui os cargos criados, o que impede, até o momento, a convocação dos 35 cargos conquistados ou de um número maior, conforme anteriormente anunciado.

A Reitoria também esclareceu que o decreto atual não inclui vagas para o cargo de titular, sob o entendimento de que o governo estadual deve tratar dessa questão ao longo deste ano. OK!

Leave a comment

Leave a comment